Somos Arte

sexta-feira, 30 de julho de 2010

OS ÚLTIMOS VERDES


http://www.galerialuisastrina.com.br/


Galeria Luisa Strina

OS ÚLTIMOS VERDES

MAREPE
4 AGOSTO - 11 SETEMBRO, EXPOSIÇÃO NO PRIMEIRO PISO
ABERTURA 3 AGOSTO, 19H

Artista baiano faz mostra inédita baseada em lembranças da infância e nas cidades do sertão. Galeria e artista comemoram 10 de anos de parceria.

Marepe apresenta a exposição individual “Os Últimos Verdes” na Galeria Luisa Strina entre 4 de agosto e 11 de setembro. O artista se inspirou nas lembranças de sua infância e nas cidades do sertão nordestino. Serão 9 trabalhos (esculturas, fotografias, vídeo) que desvendam a preocupação do artista com a natureza e lembram o ciclo de produção de Marepe, que já fez mostras individuais no MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo) e no Centre Georges Pompidou (França).

“Os Últimos Verdes” ocupa os três andares e o terraço da galeria paulistana. Marepe costuma propor uma leitura diferente de objetos do dia-a-dia. Exemplo disso é a obra “Camas de Vento” em que as populares camas desmontáveis ganham nova forma ao remeter a um céu com vento e pássaros de asas vermelhas e pretas. “Antigamente, eu observava muitas dessas aves em minha cidade, Santo Antônio de Jesus. Agora, é mais raro vê-las”, constata Marepe. Obras como “O Coro de Lata”, e “Metamorfose” também demonstram a questão do deslocamento de objetos - moringas, funis, tachos e bacias de metal - como pontos de partida para novas significações.

O vídeo inédito de 1999 “sem título” será exibido na mostra, e fala de reciclagem e do reaproveitamento de materiais. Para assistir ao vídeo, há dois bancos de madeira, talhados em formato de lacres de garrafas de champagne. No final do vídeo, Marepe resgata a obra “Cabeça Acústica” (1996), emblemática na carreira do artista.

Sobre Marepe

Marepe (Marcos Reis Peixoto) nasceu em 1970 na cidade de Santo Antônio de Jesus (Bahia). Estudou Artes Plásticas na Escola de Belas Artes da UFBA (Universidade Federal da Bahia). Na década de 90, passou a ser um dos artistas brasileiros de grande sucesso nacional e internacional.

O artista já realizou mostras individuais no MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo), no Centre Georges Pompidou (França) e na Tate Modern (Inglaterra). Seus trabalhos também já estiveram presentes na Bienal de Veneza (2003), na Bienal de São Paulo (2002), na Bienal de Sidney (2004) e na Bienal do Mercosul (1999), além de exposições coletivas em outros importantes centros mundiais, como o Museu Reina Sofia (Espanha).


MAREPE - OS ÚLTIMOS VERDES
Abertura: 3 de Agosto de 2010, das 19h às 22h
Período expositivo: 4 de Agosto a 11 de Setembro
Horário de visitação: segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados das 10h às 17h


GALERIA LUISA STRINA
Rua Oscar Freire 502, Cerqueira César
01426-000 - São Paulo SP, Brasil
T 55 11 3088 2471 - F 55 11 3064 6391
info@galerialuisastrina.com.br
www.galerialuisastrina.com.br

Vocês são realmente excepcionais! A gente que lida com arte que passamos por diversos tipos de exposições, o resultado do que eu falo ou faço é proporcional a participação de vocês.
Alexandre Fester.


Link para essa postagem


Luz e Sombra DESENHO - Editorial Parramón Team

Luz e Sombra DESENHO
9780764159909
Lista Preço: $ 14,99

Web Preço: $ 13.49


Editorial Parramón Team -
Incorporando os elementos essenciais de luz e sombra em qualquer desenho dá a dimensão da obra visual e adiciona elementos de drama e realismo. Luz e sombra são os principais temas abordados neste livro instrutivo para estudantes de arte, com exemplos e exercícios na vida assim, desenho da paisagem e retrato. Entre os muitos exercícios livro ilustrado são usos de sombra para processar objetos circular em esferas sólidas para o futuro. . . incorporação de sombra em desenhos do tecido dobrado para dar-lhes dimensão e realismo. . . efetivação dos objetos iluminados por velas. . . reflexão da luz em superfícies de vidro, e muito mais. Todos os títulos da série Guia Academia de Desenho início estudantes passo-a-passo através de um curso de formação altamente detalhados na arte do desenho. Os livros são profusamente ilustrado a cores ea preto e branco. Eles abrem com a formação de base, em seguida, proceder à análise dos detalhes que compõem um desenho executado com êxito. Drawing Academy títulos são auto manuais de instruções com precisão e também são ideais como livros didáticos para uso em aulas de arte formal.
(0764159909)

Hardcover / 96 páginas / 9 5 / 8 x 10 7 / 8 / 2006


Vocês são realmente excepcionais! A gente que lida com arte que passamos por diversos tipos de exposições, o resultado do que eu falo ou faço é proporcional a participação de vocês.
Alexandre Fester.


Link para essa postagem


trabalhos