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quinta-feira, 17 de março de 2011

O Artista e o Homem


Michelangelo - Artista e o Homem -Dublado.wmv (297 MB)




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Leitura de uma das obras mais importantes da pintura romântica, O fuzilamento (1814), um quadro de Francisco de Goya (1746-1828).




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Hora de Música (1901), de Oscar Pereira da Silva.
No século XIX, o piano foi o centro da diversão familiar.
Nesse período, toda dama deveria ter algum domínio desse instrumento musical.


Retrato de D. Carlota, do pintor romântico português Visconde de Menezes.


 
O trigal (1826), de John Constable.

O campo de trigo
Autor: John Constable
Data: 1826
Museu: National Gallery, Londres
Características: 143 x 122 cm.
Material: Óleo sobre tela
Estilo: Romantismo Inglês
Constable obras definitivamente ainda não atraiu o público que pôde ver com os famosos "seis-pé", embora o Hay Wain colher uma medalha de ouro no Salão de Paris, 1824 -. Esta seria a razão pela qual, nos anos meados da década de 1820 envolvida em comportamentos praticados cenas pitorescas que estavam mais perto o gosto do público. Possivelmente o mais atraente dessas cenas é o campo de trigo, uma boa imagem com um garoto beber de um córrego e um bando de ovelhas andando no caminho que leva ao campo de trigo, cuja porta aberta política não se esqueça campos cercados desenvolvido no Vale do Stour para evitar que os animais acabaram com a colheita, podemos ver a paisagem maravilhosa iluminada por um poderoso holofote solar mediodíaLos especialistas acreditam que estamos com uma imagem idealizada da própria infância Constable, quando os seus habituais passeios no condado de Suffolk parou de beber nas águas claras dos igarapés. Mesmo aponta para uma representação da infância como uma fase feliz do ser humano. Talvez nós estamos apenas perante uma cena cheia de naturalismo, em que pelo caminho, encontramos algumas inconsistências como a porta aberta do campo de trigo ou a primeira árvore do lado esquerdo que ainda está de pé, apesar de ser podre, em que sol de verão, foi apresentado como Paisagem: Meio-dia, criam um efeito de claro-escuro sensacional, enquanto as nuvens trazem uma sensação de dinamismo, o professor trabalha com um golpe preciso e uniforme a retalho, às vezes. Tentando vender a obra introduziu esses elementos anedóticos, curiosos - "tem mais de bálsamo para os olhos que geralmente concordam em dar", disse o pintor, mas, paradoxalmente, quando foi exibido na Royal Academy em 1826 não vendeu.

Director de la colección: Luis Sanguino Arias

            
               Cruzando o riacho (1814) de J. M. W. Turner.


O pensador (1880-1889), de Auguste Rodin, escultura em bronze.


O naufrágio do Esperança (1821), de Caspar David Freidrich.
Informações extraídas do livro: de William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães, título Português linguagens volume único.


J.M.W. Turner - Michael
Bockemühl R$48.50


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J.M.W. Turner 1775-1851 O mundo da luz e da cor


Este livro é uma releitura de Michael

 Bockemuhl, com 95 páginas da história de

Turner e principais obras. Capa dura, livro no

 formato de 23x29cm.


Edição toda em Português.


“Eu não pinto para que me percebam, mas para

mostrar o aspecto de determinada cena”


* J.M.W. Turner.
 



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