Somos Arte

sábado, 23 de abril de 2011

Arte: Mostra reúne artistas de Brasil e Japão; veja obra...

Arte: Mostra reúne artistas de Brasil e Japão; veja obra...: "Veja galeria de imagens da exposição. 18/03/2011 - 18h30 Mostra reúne artistas de Brasil e Japão; veja obras Artistas plásticos nipo-b..."


Link para essa postagem


Mostra reúne artistas de Brasil e Japão; veja obras

Veja galeria de imagens da exposição.


18/03/2011 - 18h30
Mostra reúne artistas de Brasil e Japão; veja obras

Artistas plásticos nipo-brasileiros como Walter Tanaka, Manabu Mabe e Tilkashi Fukushima estão na mostra "Núcleo de Artes Visuais Brasil e Japão 2011- Núcleo Vermelho e Branco", no Espaço Joh Mabe, em São Paulo.

Em cartaz até 31 de março com os japoneses emigrados para o Brasil, a exposição segue em abril com apresentação do Núcleo Verde e Amarelo, no mesmo formato, com artistas descendentes da imigração japonesa no Brasil.

"A exposição é resultado de um projeto iniciado em 2005 com a finalidade de resgatar e manter viva a importante atuação destes 'imigrantes' que marcaram presença no panorama das artes plásticas brasileira", diz a produtora Ely Iutaka.

Joh Mabe Espaço Arte & Cultura
Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4225 - São Paulo, 01401-002
(11) 3885-7140   (11) 3884-1277   (11) 3884-1411 (Fax)


Link para essa postagem


Impressione a turma sabendo antes o que o professor vai dizer na aula

20/04/2011 - 17h00
Impressione a turma sabendo antes o que o professor vai dizer na aula
da Livraria da Folha


Não durma no ponto. Faça bem seu dever de casa, busque informações exclusivas, impressione nas lições

Dominar um conhecimento é a melhor arma para fugir das panelinhas violentas de uma escola. Às vezes, alguns estudantes esquecem que o objetivo de sua presença no colégio é se preparar o melhor possível para a guerra do primeiro emprego, o crescimento intelectual, tornando-se um adulto consciente de seus talentos e responsabilidades. Brigas, picuinhas, fofocas e outras algazarras só servem para atrasar seu caminho rumo à independência e ao sucesso. O melhor a fazer é se esforçar para ser fera no aprendizado, destacar-se por sua sabedoria, em meio à gente sem noção que se entrega aos seus instintos animalescos.


Siga a Livraria da Folha no Twitter



 Planejar seu desempenho na aula, por exemplo, é uma tarefa básica no treinamento de suas habilidades de comunicação. Antes de conseguir seu emprego, você já vai exercitando como captar ideias, expressar opiniões, impressionar a plateia. Comece isso com seus professores, que costumam valorizar mais quem mostra iniciativa, incentiva o debate e tem na ponta da língua o conteúdo das disciplinas. Nessa luta para conseguir boas notas, surgem inimigos: a preguiça, a baixo autoestima, o interesse por outras coisas, como lazer e namoros, ou as distrações com amigos vampirescos, que só sugam seu tempo e energia.
A leitura de obras de referência pode ser sua aliada no seu trabalho de conseguir conhecimentos exclusivos, mais aprofundados, ou em resumos que servem de bússola para uma rápida navegação sobre as linhas gerais de um assunto. Em outras palavras: tenha sempre uma carta na manga na hora em que faltar tempo para preparar sua participação nas aulas.

Divulgação

 A Livraria da Folha testou obras capazes de facilitar seus estudos. São textos em linguagem fácil, direta, que explicam rapidinho o que os professores costumam apresentar nas aulas. Mas é importante lembrar: não basta decorar resumos de livros. Uma aprendizagem eficiente só é alcançada com discussões críticas sobre o conteúdo até que você forme seu próprio ponto de vista.
"Cultura Geral: Tudo o que se Deve Saber"

Em quase 500 páginas, traz resumo das principais questões da história, da literatura, da arte, da música, da filosofia e da ciência. Os últimos capítulos indicam seleção de "livros que mudaram o mundo", com curtos comentários sobre as obras. Indicado para quem não entendeu o que seu professor disse sobre a evolução da sociedade ao longo da história e as ideias mais importantes abordadas nos livros escolares.

Divulgação
Cada página do livro "Ideias que Mudaram o Mundo" é ilustrada
"Ideias que Mudaram o Mundo"

Fotos e ilustrações ajudam a fixar o conteúdo. A diagramação das páginas é moderna e colorida, com explicações sucintas sobre as ideologias mais marcantes. O mérito é organizar bem os temas com várias referências. Aprenda a pronunciar bem os nomes dos pensadores, entenda por que eles chegaram a essas opiniões e arremate explicando como isso resultou no mundo de hoje.

Divulgação

Marilena Chaui analisa a atividade e as diferentes definições de filosofia


"Filosofia"

Para dar um salto na aprendizagem, busque as bases do conhecimento, saber como cada época vê a realidade. Em 2012, a filosofia ganhará mais espaço no currículo. Não tema encarar conteúdos abstratos. Neste livro, saiba o que fizeram os gênios pioneiros em pensar questões como a existência de Deus, a vida após a morte, o amor, a amizade, a moral, entre outros.

"Boas-Vindas à Filosofia (Vol.1)"

Cuidado com livros antigos. Eles podem estar desatualizadas. Nada pior do que tentar bancar o sabichão e pagar de desinformado. É por isso que as editoras lançam edições renovadas, adicionando novos conteúdos. Para não fazer feio nas aulas de filosofia, o que há de novo é a coleção Filosofias: o Prazer do Pensar, coordenada pela prestigiada filósofa brasileira Marilena Chaui.

Divulgação

Edição especial reúne livro e DVD que narram a história do Brasil
                                                                                                                                     "Brasil: É Muita História"
Não fique só nos livros. Pegue filmes, documentários e outros recursos audiovisuais, mão na roda para lembrar do que você aprende. A história do Brasil, por exemplo. Este box traz o livro mais atualizado (até o governo Lula) e um DVD em que o escritor Eduardo Bueno conta com a participação do apresentador Pedro Bial. Com muito bom humor, os dois revelam os bastidores dos principais fatos ocorridos no Brasil.




"Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil"

Quer polemizar na aula com perguntas incômodas sobre história? Esta obra é uma coletânea de pesquisas históricas desagradáveis, temas espinhosos e vexames de personalidades consideradas heróis nacionais.


Link para essa postagem


trabalhos